quarta-feira, 14 de abril de 2010

Panças convida ao baile



Começa hoje a primeira edição do irreverente festival de cultura tradicional organizado pela Associação de Percussão Universitária do Minho (iPUM). Às 21h o Insólito é o palco para o workshop de Danças Tradicionais portuguesas e europeias a cargo de Liliana Araújo. Mas o baile continua com a actuação do grupo BVRIOS que reúne a percussão e a gaita-de-foles galaico-minhota com as artes circenses.

O Panças é a celebração do 2º aniversário da iPUM e assume, ainda, um cariz de beneficência. Apesar da entrada gratuita, o festival tem como objectivo a recolha fundos para um projecto de investigação na área da Medicina a ser desenvolvido pela Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho. Desta forma, em todos os eventos é colocada uma caixa para que, caso pretenda, o público possa participar nesta causa através de um qualquer donativo.

Com um programa diversificado os quatro dias de Panças prometem muita animação.

Venha hoje ao Insólito reavivar a tradição enquanto se deixa seduzir pelos sons da gaita-de-foles e da percussão. Já sabe: não recuse um pedido para um pezinho de dança! O público dança?
     

Sem comentários: